Operação da PF combate fraudes bancárias eletrônicas em Santa Catarina
A ação "Não Seja um Laranja 4" foi deflagrada na manhã desta quarta
13º salário deve impulsionar vendas da Black Friday deste ano
Pagamento deve ser realizado nesta sexta
Um terremoto de magnitude 7,6 atingiu a costa oeste do México nesta segunda-feira (19) sacudindo edifícios e fazendo com que moradores da Cidade do México fossem para as ruas por segurança. O Sistema de Alerta de Tsunami dos EUA disse que há possibilidade de um tsunami perto da costa de Michoacán, no Oceano Pacífico, com risco de ondas de 1 a 3 metros de altura.
O tremor atingiu a costa oeste do país, na região de divisa dos estados de Michoacán e Colima, pouco depois das 13h no horário local (15h em Brasília). O terremoto foi a uma profundidade de cerca de 15 km. O registro foi feito pelo Serviço Geológico dos EUA. O serviço europeu marcou a mesma magnitude. Na Cidade do México, que fica a aproximadamente 440 km do epicentro do terremoto desta segunda, testemunhas disseram que sentiram os prédios tremerem. A prefeita Claudia Sheinbaum disse que não houve relatos imediatos de danos na capital após os tremores.
Terremoto real após simulação
Por coincidência, neste mesmo dia ocorreu uma simulação de terremoto, apenas algumas horas antes do tremor. Essa simulação estava marcada para esta segunda-feira porque 19 de setembro é o mesmo dia de outros dois grandes terremotos que atingiram o país, sendo um em 1985 e outro em 2017. Milhares de pessoas morreram no terremoto de 1985 e mais de 350 morreram no terremoto de 2017.
Fonte: Clicsc
Até o início de outubro de 2023, foram registrados 86 dias com temperaturas 1,5°C acima dos níveis pré-industriais
O furacão Otis foi categorizado como categoria 5, a máxima na escala de ventos Saffir-Simpson
Autoridades portuguesas iniciaram novas buscas junto a um reservatório em Silves, localidade do Algarve, onde a britânica passava férias com a família
Na festividade, Charles recebeu a Coroa de Santo Eduardo, usada para coroar monarcas britânicos desde o século XIII
O degelo do permafrost é um dos efeitos mais temidos da crise climática na Terra.
A ação "Não Seja um Laranja 4" foi deflagrada na manhã desta quarta
Pagamento deve ser realizado nesta sexta