keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Vereadores de Tijucas pedem campanha de vacinação solidária

Na proposta, os vereadores sugerem que sejam arrecadados alimentos não perecíveis e também agasalhos.

X
Foto: Câmara de Tijucas

Em tempos de pandemia, em que muitas pessoas têm enfrentado dificuldades financeiras, a solidariedade tem feito enorme diferença. Em diversas cidades Brasil afora, ações solidárias estão sendo combinadas às campanhas de vacinação. É o que propõem para Tijucas os vereadores Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), e Maickon Campos Sgrott (PP).

Os parlamentares protocolaram nesta terça-feira (13), uma indicação ao Executivo Municipal sugerindo a criação da campanha Vacinação Solidária, incentivando as pessoas que forem receber o imunizante contra a Covid-19 possam contribuir com as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social na cidade. Na proposta, os vereadores sugerem que sejam arrecadados alimentos não perecíveis e também agasalhos. Cabe ressaltar que a contribuição é voluntária e não é uma condicionante para que a pessoa receba a vacina.

Diversas cidades da região já adotaram a campanha e estão registrando doações expressivas, entre elas Florianópolis, São José, Itapema e São João Batista. “Neste momento de dificuldade que muitas famílias estão enfrentando, a solidariedade é um ato de compaixão. Consideramos que uma campanha desta natureza, coordenada pelo Poder Público, tem potencial para ajudar consideravelmente quem precisa”, comenta o vereador Cláudio do Jornal.

Se aprovada pelos demais vereadores na sessão desta quinta-feira (15), a sugestão será encaminhada ao Executivo, que analisa se implementa ou não a campanha.

Fonte: Clicsc

Utilidade Pública

Águas de Camboriú orienta: saiba como denunciar ligações clandestinas de água em Camboriú

Além disso, toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de distorcer o real consumo de água, é irregular e ilegal.

Utilidade Pública

Concessão entre município e Águas de Bombinhas constrói legado para futuro da cidade

Você sabe o que é uma empresa concessionária? Uma concessão acontece quando o governo (municipal, estadual ou federal) transfere a uma empresa privada o direito de realizar e explorar alguma atividade econômica. A Águas de […]

Utilidade Pública

Grupo Koch está com 200 vagas de emprego abertas para a nova loja de Porto Belo

Todo o processo irá ocorrer dentro das medidas de segurança sanitária, com aferição de temperatura dos candidatos e disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos. É obrigatório o uso de máscara.

Utilidade Pública

Prefeitura de São José e Cocreation Lab estão com inscrições abertas para pré-incubadora na cidade

Empreendedores interessados em colocar as ideias no papel podem se inscrever entre os dias 4 de maio e 6 de junho pelo site http://bit.ly/cocreationlab_saojose2021.

Utilidade Pública

Águas de Penha investe em soluções para reduzir índices de perdas

Mesmo com investimentos constantes na distribuição e oferta de água na cidade, a concessionária alerta para a necessidade do consumo consciente

Mais notícias

coronavirus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]