Joinville, enfrentou chuvas intensas no final de fevereiro, levando a Prefeitura a decretar situação de emergência. Devido a essa calamidade, os moradores afetados podem agora ter acesso ao saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A lista preliminar com os endereços foi divulgada pela administração municipal e está acessível no site oficial da Prefeitura.
Em 26 de fevereiro, a cidade registrou um volume impressionante de 215 milímetros de chuva em apenas 24 horas. Este evento extremo foi oficialmente reconhecido pelo Governo Federal no dia 1° de abril, autorizando a liberação do FGTS para os afetados.
Saques estão previstos para a segunda semana de maio
Os residentes cujos imóveis foram registrados junto à Defesa Civil e constam na lista têm direito ao saque, que está previsto para começar na segunda semana de maio.
E os que não tiverem encontrarem o endereço na lista?
Para aqueles cujos endereços não aparecem na lista preliminar, ainda há uma chance de solicitar a inclusão. Um formulário disponível na mesma página do site da Prefeitura deve ser preenchido e enviado até o dia 6 de maio.
Após a avaliação dos cadastros pela Defesa Civil, uma lista final será publicada em maio, e a data para o início dos saques será anunciada.
Confira no link a seguir: https://www.joinville.sc.gov.br/eventos/solicitar-saque-do-fgts-em-situacao-de-emergencia-fevereiro-2024/