keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Camboriú reduz índice de perdas de água tratada para apenas 26%

Nível nacional de perdas é de 39,21%, conforme os dados divulgados pelo instituto Trata Brasil.

X
Siga-nos no google-news

Com foco na Campanha Verão 2021, a Águas de Camboriú trabalhou ao longo de todo o ano com o foco na economia e redução de perdas. A concessionária realiza diferentes medidas com o objetivo de reduzir o índice de perdas de água tratada, como a instalação de macromedidores e a realização continuada de geofonamento, que busca identificar vazamentos ocultos na rede.

Conforme o coordenador de operações da concessionária, Arthur May, “a redução no índice de perda de água é um objetivo que vem sendo conquistado com sucesso, mês após mês”. Graças a união de diferentes ações, a Águas de Camboriú consegue manter as perdas de água tratada em apenas 26% – um cenário muito abaixo do que é visto em todo o Brasil. O nível nacional de perdas é de 39,21%, conforme os dados divulgados pelo instituto Trata Brasil.

A Águas de Camboriú usa macromedidores em pontos estratégicos da cidade para medir o volume de água distribuído. Desta forma, as equipes conseguem mensurar o quanto de água saiu da Estação de Tratamento de Água (ETA) e fazer uma comparação com o volume que chega nas residências. Além destes equipamentos, as equipes da Águas de Camboriú realizam uma série de reparos em diferentes pontos do sistema. São cavaletes, ramais de ligação e redes, justamente para evitar perdas.

Os moradores também podem contribuir neste processo, fazendo uso consciente, verificando suas instalações e, se encontrarem vazamentos na rua, fazendo contato com a concessionária.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Utilidade Pública

No mês do autismo Blumenau tem atendimento especial na emissão de RG à autistas

A campanha é uma iniciativa da Polícia Científica de Blumenau, situada no Shopping Park Europeu, e conta com o apoio da Associação de Amigos do Autista em Gaspar, Blumenau e Indaial

Utilidade Pública

Nota de R$100 pode valer até R$ 5 mil; entenda quais são os critérios

Dependendo de certos detalhes, o poder de compra dessas cédulas pode ser significativamente maior

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo

Cultura e Lazer

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz

Entre os dias 30 de abril e 5 de maio, a gigante do setor alimentício marca presença na Fecarroz, em Massaranduba, no Vale do Itapocú