keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Inadimplência no pagamento de água pode prejudicar consumidores com contas em dia

Empresa possui diferentes formas para resolver a situação dos clientes com débitos em atraso

X
Siga-nos no google-news

A inadimplência no pagamento do fornecimento de água pode prejudicar consumidores com contas em dia. É do interesse da Águas de Camboriú resolver a situação de cada um dos consumidores que tenham dívidas com a concessionária. A empresa possui diferentes formas para resolver a situação dos clientes com débitos em atraso.

No ano passado, antes que a Lei 17.933/2020 – que proibiu a suspensão dos serviços de energia elétrica, água, esgoto e gás com validade até 31 de dezembro de 2020 em Santa Catarina – fosse publicada, a concessionária se antecipou e suspendeu a interrupção do fornecimento por falta de pagamento. Como a lei está sem efeito, é chegada a hora dos consumidores quitarem os seus débitos.

Entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021 e entre abril e maio deste ano, a concessionária buscou resolver as pendências através de uma ampla campanha de divulgação: o Zera Dívidas. Agora, aqueles consumidores em condições de pagar o débito que insistem em manter a inadimplência estão sujeitos a suspensão dos serviços.

A Águas de Camboriú reafirma que famílias em situação de vulnerabilidade social serão tratadas de forma diferente. Programas de facilitação de pagamento também estão sendo oferecidos para todos os clientes com débitos com a concessionária.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Utilidade Pública

No mês do autismo Blumenau tem atendimento especial na emissão de RG à autistas

A campanha é uma iniciativa da Polícia Científica de Blumenau, situada no Shopping Park Europeu, e conta com o apoio da Associação de Amigos do Autista em Gaspar, Blumenau e Indaial

Utilidade Pública

Nota de R$100 pode valer até R$ 5 mil; entenda quais são os critérios

Dependendo de certos detalhes, o poder de compra dessas cédulas pode ser significativamente maior

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo

Cultura e Lazer

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz

Entre os dias 30 de abril e 5 de maio, a gigante do setor alimentício marca presença na Fecarroz, em Massaranduba, no Vale do Itapocú