keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Camboriú orienta: saiba como denunciar ligações clandestinas de água em Camboriú

Além disso, toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de distorcer o real consumo de água, é irregular e ilegal.

X

Você sabia que as ligações clandestinas de água estão entre os maiores problemas que afetam a distribuição das cidades brasileiras? Além disso, segundo a concessionária Águas de Camboriú, os “gatos” (como são popularmente chamadas essas ligações) prejudicam a saúde da família abastecida nestas condições, além de toda a comunidade.

As ligações clandestinas também elevam o índice de perdas do sistema de água e prejudica a pressão e eficiência do abastecimento de quem paga pelo serviço. Ou seja, todos saem perdendo. Além disso, toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de distorcer o real consumo de água, é irregular e ilegal. Quando a fraude é comprovada, o usuário é notificado, paga multa, além de arcar com os custos de um possível dano ou violação. Além disso, se for flagrado pela Polícia Civil, responde por crime de furto (Art. 155 do Código Penal).

Os gatos na rede do sistema de abastecimento de Camboriú podem ser denunciados anonimamente para a Águas de Camboriú pelos canais de atendimento da concessionária: 0800 595 4444 ou pelo WhatsApp 99234 1414.

Utilidade Pública

Caixa padrão: Águas de Penha utiliza equipamento para a segurança do consumo

Hidrômetro é responsável por realizar a medição do consumo de água dos imóveis

Utilidade Pública

Sistema de esgoto é fundamental para o futuro de Camboriú

Águas de Camboriú já se colocou à disposição do poder concedente para investir na construção do sistema de esgoto da cidade

Utilidade Pública

Manutenção preventiva e de emergência: você sabe a diferença?

Manutenção programada, como o próprio nome já diz, acontece conforme um agendamento da concessionária

Utilidade Pública

Inadimplência no pagamento de água pode prejudicar consumidores com contas em dia

Empresa possui diferentes formas para resolver a situação dos clientes com débitos em atraso

Mais notícias

Segurança

Homem é preso por perseguir ex-mulher e descumprir medida protetiva em SC

O último ato de descumprimento ocorreu na sexta-feira às 06h30min, quando o ele foi até a casa da vítima com um facão em mãos e fez ameaças.

Geral

Vídeo: Cachorro é flagrado ao ‘furtar’ bicho de pelúcia em Chapecó

O vídeo que mostra a ação do cachorrinho foi registrado pelas câmeras de segurança do pet shop, e ocorreu na quinta-feira (10), no Centro do município de Chapecó.