keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Camboriú orienta: saiba como denunciar ligações clandestinas de água em Camboriú

Além disso, toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de distorcer o real consumo de água, é irregular e ilegal.

X
Siga-nos no google-news

Você sabia que as ligações clandestinas de água estão entre os maiores problemas que afetam a distribuição das cidades brasileiras? Além disso, segundo a concessionária Águas de Camboriú, os “gatos” (como são popularmente chamadas essas ligações) prejudicam a saúde da família abastecida nestas condições, além de toda a comunidade.

As ligações clandestinas também elevam o índice de perdas do sistema de água e prejudica a pressão e eficiência do abastecimento de quem paga pelo serviço. Ou seja, todos saem perdendo. Além disso, toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de distorcer o real consumo de água, é irregular e ilegal. Quando a fraude é comprovada, o usuário é notificado, paga multa, além de arcar com os custos de um possível dano ou violação. Além disso, se for flagrado pela Polícia Civil, responde por crime de furto (Art. 155 do Código Penal).

Os gatos na rede do sistema de abastecimento de Camboriú podem ser denunciados anonimamente para a Águas de Camboriú pelos canais de atendimento da concessionária: 0800 595 4444 ou pelo WhatsApp 99234 1414.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Utilidade Pública

No mês do autismo Blumenau tem atendimento especial na emissão de RG à autistas

A campanha é uma iniciativa da Polícia Científica de Blumenau, situada no Shopping Park Europeu, e conta com o apoio da Associação de Amigos do Autista em Gaspar, Blumenau e Indaial

Utilidade Pública

Nota de R$100 pode valer até R$ 5 mil; entenda quais são os critérios

Dependendo de certos detalhes, o poder de compra dessas cédulas pode ser significativamente maior

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo

Cultura e Lazer

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz

Entre os dias 30 de abril e 5 de maio, a gigante do setor alimentício marca presença na Fecarroz, em Massaranduba, no Vale do Itapocú