keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Águas de Camboriú realiza melhorias no sistema de bombeamento

Com o objetivo de potencializar a eficiência da distribuição de água durante o verão, a Águas de Camboriú realizou uma série de melhorias no sistema de bombeamento. Ao longo de 2020, a concessionária realizou a […]

X

Com o objetivo de potencializar a eficiência da distribuição de água durante o verão, a Águas de Camboriú realizou uma série de melhorias no sistema de bombeamento. Ao longo de 2020, a concessionária realizou a manutenção preventiva dos 21 boosters da cidade e realizou a substituição de duas bombas pressurizadoras nos bairros Monte Alegre e Conde Vila Verde. Além disso, também instalou um novo booster no bairro São Francisco de Assis.

As ações estão contribuindo para trazer mais segurança e eficiência ao abastecimento, principalmente durante a temporada. Segundo o gestor operacional da Águas de Camboriú, Arthur May, as novas bombas automatizam o sistema e estão mais adequadas às demandas dos bairros. “Elas são ativadas de acordo com a necessidade de pressurização do momento, gerando um impacto positivo tanto em redução de perdas quanto em eficiência energética”, detalha Arthur.

Os equipamentos estão instalados em diferentes bairros, como Cedro, Rio Pequeno, Areias, Monte Alegre, Tabuleiro, São Francisco de Assis e Lídia Duarte. Os boosters ajudam a regular a pressão e melhoram a distribuição de água, principalmente em regiões mais altas ou distantes de grandes adutoras. O funcionamento das bombas é controlado 24 horas por meio do Centro de Controle Operacional (CCO).

Utilidade Pública

Investimentos no Call Center reduz tempo de espera na Águas Penha

A equipe de atendentes do Call Center foi ampliada em 30%.

Utilidade Pública

Evite golpes: entenda como reconhecer um trabalhador da Águas de Camboriú

Concessionária esclarece que os funcionários da companhia somente são autorizados a entrar na residência dos clientes quanto solicitados

Utilidade Pública

Saneamento básico é compromisso com o futuro de Bombinhas

Um dos objetivos da universalização do abastecimento promovido pela Águas de Bombinhas é garantir a qualidade de vida das futuras gerações

Utilidade Pública

População se reúne para fazer limpeza de praias em Bombinhas

Ao todo, a atividade contou com 32 voluntários e teve o objetivo de envolver e conscientizar a população sobre a importância de destinar corretamente os resíduos para garantir a preservação dos ambientes costeiros.

Utilidade Pública

Idosos a partir de 60 anos começam a ser vacinados em Itapema

Para auxiliar no processo de vacinação contra o coronavírus, a Secretaria de Saúde abriu um pré-cadastro. O programa está disponível para público-alvo da primeira fase da imunização conforme o Plano Nacional.

Mais notícias

Segurança

Jovem que morreu após acidente entre moto e carro em Itapema é identificado

Vítima tem 25 anos e morreu após bater a moto na traseira de veículo em Itapema

Cidades

Governadora e setor empresarial se unem por avanços para SC no Plano Nacional de Logística 2035

Governadora ressaltou que pretende se reunir novamente com o ministro da Infraestrutura neste mês