keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Balneário Camboriú passa a divulgar despesas com publicidade em meio eletrônico por orientação do MPSC

Agora, no Portal da Transparência é possível encontrar os dados por campanha, com veículos de comunicação contratados e o valor individualizado destinado a cada um deles.

X
JC Drones

Qualquer cidadão que tiver interesse em saber quanto custou para Balneário Camboriú a publicidade institucional feita em um site de notícias ou blog de algum colunista vai encontrar a informação no Portal da Transparência do município. O motivo é que, conforme uma orientação feita pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), esses dados foram tornados públicos pela Prefeitura.

De acordo com o Promotor de Justiça Jean Michel Forest, que atua na área da moralidade administrativa na Comarca de Balneário Camboriú, antes era divulgado apenas o valor total repassado à empresa de publicidade vencedora de licitação para gerenciar a conta do município, que contrata diretamente as mídias para publicidade institucional. Assim, não era tornado público o valor destinado a cada veículo de comunicação.

Agora, no Portal da Transparência é possível encontrar os dados por campanha, com veículos de comunicação contratados e o valor individualizado destinado a cada um deles. Assim, qualquer cidadão pode fazer uma consulta e ver quanto cada site recebeu de dinheiro público em forma de publicidade institucional.

Fonte: Clicsc

Utilidade Pública

Itajaí amplia integração com as forças de segurança

O Córtex é utilizado para cadastro de indicadores de produtividade das ações policiais, operações, modelagem de atividades e ações que permitem o acompanhamento de operações em tempo real.

Utilidade Pública

São José acrescenta “Maio Roxo” no calendário oficial da cidade

Uma das ações previstas na lei é a iluminação dos prédios públicos e privados da cidade, que poderão ser iluminados com a cor roxa para chamar a atenção da população para a conscientização às DII.

Utilidade Pública

Coleta seletiva de Bombinhas tem nova rota a partir de segunda-feira

Os moradores devem deixar os materiais para descarte no dia da coleta no seu bairro, próximo do horário em que o caminhão passa pela rua.

Utilidade Pública

Saída da BR-101 que dá acesso a BC será bloqueada na noite de segunda

A saída que será fechada dá acesso a Balneário Camboriú para quem vem pelo sul.

Utilidade Pública

Estudantes e profissionais de saúde podem participar da 7ª Semana de Enfermagem da Unimed Litoral

As inscrições são gratuitas e a programação da Semana de Enfermagem, 100% virtual, prevê cinco palestras técnicas produzidas localmente e outras duas em integração com a Associação Brasileira de Enfermagem

Mais notícias

Política

Paulinho é recebido pelo líder do governo Bolsonaro na Câmara e apresenta novos projetos de mobilidade e turismo para Bombinhas

Uma das regiões beneficiadas é a do Mariscal, uma das praias mais procuradas pelos banhistas que todos os anos visitam a cidade

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir