keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Balneário Camboriú passa a divulgar despesas com publicidade em meio eletrônico por orientação do MPSC

Agora, no Portal da Transparência é possível encontrar os dados por campanha, com veículos de comunicação contratados e o valor individualizado destinado a cada um deles.

X
JC Drones
Siga-nos no google-news

Qualquer cidadão que tiver interesse em saber quanto custou para Balneário Camboriú a publicidade institucional feita em um site de notícias ou blog de algum colunista vai encontrar a informação no Portal da Transparência do município. O motivo é que, conforme uma orientação feita pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), esses dados foram tornados públicos pela Prefeitura.

De acordo com o Promotor de Justiça Jean Michel Forest, que atua na área da moralidade administrativa na Comarca de Balneário Camboriú, antes era divulgado apenas o valor total repassado à empresa de publicidade vencedora de licitação para gerenciar a conta do município, que contrata diretamente as mídias para publicidade institucional. Assim, não era tornado público o valor destinado a cada veículo de comunicação.

Agora, no Portal da Transparência é possível encontrar os dados por campanha, com veículos de comunicação contratados e o valor individualizado destinado a cada um deles. Assim, qualquer cidadão pode fazer uma consulta e ver quanto cada site recebeu de dinheiro público em forma de publicidade institucional.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Mais notícias

Tempo

Chuvas podem ultrapassar 150mm no Vale do Itajaí

Meteorologistas preveem cenário crítico por conta da chuva para a região

Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física