keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Bombinhas reduz índice de perdas de água tratada para apenas 15%

O saneamento básico é uma das infraestruturas que mais enfrenta desafios no Brasil. Conforme informações do instituto Trata Brasil, dentro deste setor, o combate à perda de água tratada é uma das atividades que necessita […]

X

O saneamento básico é uma das infraestruturas que mais enfrenta desafios no Brasil. Conforme informações do instituto Trata Brasil, dentro deste setor, o combate à perda de água tratada é uma das atividades que necessita de prioridade imediata. Isso porque, considerando os dados nacionais, os indicadores não têm melhorado nos últimos anos.

Na prática, a perda de água tratada representa um gasto extra de energia e trabalho de um produto que não chega na casa dos moradores, porque se perde no meio do caminho – seja através de vazamentos, ligações irregulares, etc. Ainda conforme a organização, as perdas na distribuição do Brasil estão em 38,45%.

Em outras palavras, para cada 100 litros de água captada, tratada e potável, 38 litros não chegam de forma oficial a ninguém, o que equivale a 7,1 mil piscinas olímpicas de água perdidas todos os dias, gerando uma perda financeira acima dos R$ 12 bi.

Com foco na economia e otimização do trabalho, a Águas de Bombinhas vem combatendo esta realidade. A empresa apresentou apenas 15% de perdas – um número muito inferior à média nacional. Conforme o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, o objetivo da empresa é continuar diminuindo constantemente os números.

“A redução no índice de perda de água tratada é um objetivo da concessionária, tanto pela economia como pelo enfoque sustentável”, explica. “A redução de perdas representa a melhor distribuição de água para os bairros e, consequentemente, maior oferta de água tratada”, completa.

Utilidade Pública

Governo de SC anuncia quase R$ 10 milhões investimento nas escolas

O valor será distribuído às 1.064 unidades escolares da rede estadual para compra de materiais e serviços cotidianos, beneficiando cerca de 540 mil alunos.

Utilidade Pública

Governo de Porto Belo adquire novos veículos

Dois dos veículos foram pagos com recursos próprios do Município e um deles através de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Patrício Destro.

Utilidade Pública

Piçarras promove castração gratuita em parceria com ONG Capvara

A preferência é dada para fêmeas, animais de rua e pessoas de baixa renda”, explica André Cardoso, diretor de Atenção Primária a Saúde.

Utilidade Pública

Vacinação contra gripe começa na segunda-feira em todo o Brasil

Este ano, devido à pandemia do coronavírus, não haverá uma data específica para a realização do Dia D, data de mobilização nacional para a vacinação.

Mais notícias

Utilidade Pública

Procon de São José atende com agendamento prévio

A medida é necessária para evitar aglomeração de pessoas, sendo que o atendimento deve ser marcado pelo Whatsapp (48) 98477-7790

Segurança

Diarista encontrada morta no rio Itajaí-Açu teria pegado carona com conhecido

Prisão do assassino pode ocorrer nos próximos dias, segundo a Polícia Civil