Corpo é encontrado boiando em rio de Balneário Camboriú
Corpo de homem foi retirado do Rio Camboriú neste sábado (27)
Polícia Militar encontra idosos sem máscara em cassino clandestino de SC
Denúncia levou policiais até o local
Os vereadores buscaram informações sobre o andamento da obra da nova subestação elétrica de Itapema, que está sendo construída no bairro Morretes
Uma comitiva de vereadores de Itapema se reuniu nesta segunda-feira (25), com o gerente regional da Celesc em Itajaí, Pedro Molleri. Os vereadores Alexandre Xepa (Progressistas), Jean do Dimar (MDB) e Léo Cordeiro (MDB), buscaram informações sobre o andamento da obra da nova subestação elétrica de Itapema, que está sendo construída no bairro Morretes. O assessor parlamentar do Deputado Federal Peninha (MDB), Rafael Pezzenti, intermediou o encontro, que contou com a presença, também, do vereador de Itajaí, Wanderley Dalmolin (MDB).
Molleri explicou aos vereadores que a conclusão da subestação que vem ampliar a rede em Itapema, depende de uma ligação intermunicipal. Ele informou que a Celesc está trabalhando nisso, e já conseguiu a liberação ambiental junto ao IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina), para fazer a rede de alta tensão que vai distribuir energia entre os municípios da região de Itapema, ampliando a capacidade elétrica do nosso município.
Segundo o gerente regional da Celesc, a obra está em andamento e – apesar do atraso em busca da licença ambiental – tem previsão de ser concluída até o final deste ano. Os vereadores destacaram a importância deste investimento no aumento da capacidade de geração de energia para Itapema, evitando as quedas de luz durante o verão e acompanhando o crescimento populacional da cidade, o que virá atender a demanda do município.
Fonte: Clicsc
Fica proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente, seja interno ou externo, em cumprimento às regras sanitárias emitidas pela Secretaria de Estado da Saúde
Os técnicos da Secretaria Municipal de Finanças demonstraram, ao final da apresentação, que os números apontam para a manutenção do equilíbrio fiscal.
Durante o encontro virtual, os moradores puderam esclarecer dúvidas a respeito da entrega, componentes da fatura e o processo de leitura do hidrômetro
Os mais de 12 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Itapema voltaram à sala de aula na semana passada
Hidrômetro, também conhecido como medidor ou relógio, é um aparelho de precisão utilizado para registrar o volume de água
Corpo de homem foi retirado do Rio Camboriú neste sábado (27)
Denúncia levou policiais até o local