keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Falta de água em casa: o que fazer antes de ligar para a concessionária

Motivos vão desde uma crise hídrica, passando por problemas operacionais pontuais no serviço de abastecimento público

X

Faltar água em casa pode ocorrer em qualquer imóvel e por situações diferentes.  Rodrigo Lacerda, diretor executivo da Águas de Penha,  lembra que os motivos vão desde uma crise hídrica, passando por problemas operacionais pontuais no serviço de abastecimento público, até vazamentos internos. “É importante observar alguns pontos para identificar a razão da falta de água”, cita.

Um dos pontos é checar se o registro do cavalete está aberto, se os vizinhos também estão sem água ou é apenas no seu imóvel. Às vezes, é preciso realizar alguma manutenção no imóvel que requer o fechamento do registro. Assim, é preciso abri-lo de novo para que a água volte e circular pelos encanamentos. Nesse caso, não é nenhum problema estrutural, e o problema da falta de água é resolvido com facilidade, sem a necessidade de chamar qualquer ajuda especializada.

Caso seus vizinhos também estejam sem água, provavelmente a razão é uma manutenção na rede de água realizada pela concessionária responsável pelo abastecimento na cidade. Nesse caso, o foco deve ser no consumo consciente até que a água retorne.

Agora, se estiver faltando água apenas na sua casa, é um forte indício de que se trata de um vazamento interno. Uma forma de checar isso é verificar se a água sai da primeira torneira direto da rua, mas não sai nas torneiras do interior do imóvel. Nessa situação, verificar se o registro do cavalete está aberto também é importante.

Se não conseguir descobrir o motivo da falta de água ou se o abastecimento demorar a ser restabelecido, o contato com a concessionária deve ser feito por meio das centrais de atendimento da Águas de Penha, pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.

Utilidade Pública

Você sabe o que é uma Estação de Tratamento de Esgoto?

De acordo com um estudo do Instituto Trata Brasil, apenas 52,36% da população têm acesso à coleta de esgoto

Utilidade Pública

Água distribuída em Penha passa por rigoroso controle de qualidade

Ligação de água à rede de abastecimento dá a segurança sobre a origem da água que abastece os consumidores de Penha

Utilidade Pública

Quantos litros de água gasta uma torneira pingando por dia?

Quando o vazamento aparece é bom correr para achar uma solução sem demora, já que o problema pode sair bem caro caso continue

Utilidade Pública

Você sabe o que é uma Estação de Tratamento de Esgoto?

Tratamento de esgoto é extremamente essencial, pois, é a partir dele que muitos problemas ambientais e de saúde são evitados.

Utilidade Pública

Quantos litros de água gasta uma torneira pingando por dia?

Quando o vazamento aparece, é bom correr para achar uma solução sem demora

Mais notícias

mundo

Menina de 2 anos e bebê são abandonadas em matagal na fronteira dos EUA

Elas foram encontrados quando agentes que estavam em um barco notaram “uma cor incomum” na margem do rio

Segurança

Jovem de 24 anos morre após bater moto em carro na BR-282

Vítima pilotava uma Honda/Biz e morreu no local do acidente.