keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Hidrantes urbanos reforçam segurança contra incêndios em Camboriú

Objetivo dos hidrantes é servir de ponto de abastecimento para veículos do corpo de Bombeiros

X

A água é um dos elementos mais utilizados no combate a incêndios na maioria dos casos. Um dos dispositivos utilizados para auxiliar o Corpo de Bombeiros são os hidrantes urbanos. Eles são destinados ao combate de incêndios e outras operações, e estão sempre ligados aos encanamentos da rede de abastecimento de água, permitindo a adaptação das bombas e ou mangueiras.

O objetivo dos hidrantes é servir de ponto de abastecimento para veículos do corpo de Bombeiros. Em Camboriú, cidade com um rico patrimônio cultural e turístico, os hidrantes estão ligados à rede de água da concessionária Águas de Camboriú.

De acordo com Reginalva Mureb, presidente da concessionária, o hidrante urbano é um dos mecanismos para reduzir a vulnerabilidade das comunidades com relação aos desastres provocados pelos incêndios, que se torna ainda mais importante em uma cidade como Camboriú.

Além disso, a instalação dos equipamentos oferece condições técnicas adequadas para uma rápida resposta dos bombeiros em eventual sinistro. É importante destacar que área próxima ao hidrante deve ser preservada, por isso, nunca estacione ao lado de um equipamento. Além de prejudicar as ações de extinção de um grande incêndio, você cometerá uma infração de trânsito, prevista no inciso VI do Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Utilidade Pública

Águas de Camboriú orienta: saiba como denunciar ligações clandestinas de água em Camboriú

Além disso, toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de distorcer o real consumo de água, é irregular e ilegal.

Utilidade Pública

Concessão entre município e Águas de Bombinhas constrói legado para futuro da cidade

Você sabe o que é uma empresa concessionária? Uma concessão acontece quando o governo (municipal, estadual ou federal) transfere a uma empresa privada o direito de realizar e explorar alguma atividade econômica. A Águas de […]

Utilidade Pública

Grupo Koch está com 200 vagas de emprego abertas para a nova loja de Porto Belo

Todo o processo irá ocorrer dentro das medidas de segurança sanitária, com aferição de temperatura dos candidatos e disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos. É obrigatório o uso de máscara.

Utilidade Pública

Prefeitura de São José e Cocreation Lab estão com inscrições abertas para pré-incubadora na cidade

Empreendedores interessados em colocar as ideias no papel podem se inscrever entre os dias 4 de maio e 6 de junho pelo site http://bit.ly/cocreationlab_saojose2021.

Utilidade Pública

Águas de Penha investe em soluções para reduzir índices de perdas

Mesmo com investimentos constantes na distribuição e oferta de água na cidade, a concessionária alerta para a necessidade do consumo consciente

Mais notícias

coronavirus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]