keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Piçarras promove castração gratuita em parceria com ONG Capvara

A preferência é dada para fêmeas, animais de rua e pessoas de baixa renda”, explica André Cardoso, diretor de Atenção Primária a Saúde.

X

A Prefeitura de Balneário Piçarras atua na castração gratuita de cães e gatos ao longo desta quarta-feira (7). A ação voltada para moradores do bairro Nossa Senhora da Paz é realizada na Unidade Móvel do Projeto Castração Brasil, em uma parceria das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Esportes com a ONG Capvara.

Agentes da Secretaria Municipal de Saúde estão presentes na unidade instalada no Ginásio Figueirão para atender os animais cadastrados para a castração. A ação atende ainda animais de rua por meio de colaboradores da ONG Capvara. “Hoje vão ser castrados 100 animais de forma gratuita, através de um fundo específico da Secretaria Municipal de Saúde, e através do cadastro na Assistência Social que é vinculado ao CadÚnico. A preferência é dada para fêmeas, animais de rua e pessoas de baixa renda”, explica André Cardoso, diretor de Atenção Primária a Saúde.

Patrícia, moradora do bairro Nossa Senhora da Paz, levou seu gato Snow, de seis meses, e sua cadela Suzy, de cinco anos, para a castração. “Eu fiquei sabendo através de uma vizinha e quando fui renovar meu cadastro do Bolsa Família já consegui fazer o agendamento da castração dos dois. Para a gente foi muito bom, porque a gente não tem condição de mandar castrar. A organização está boa. É bastante animal, então demora um pouquinho, mas o tempo de espera está ótimo”, enfatiza.

Nesta quinta-feira (8), a ONG Capvara promoverá a castração de animais a preço social. O atendimento ocorrerá no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, no Centro. “Essa castração é conhecida na cidade e é realizada a cada 30 ou 60 dias. A partir de agora, nós pretendemos ajudar nesta organização, onde são castrados em média de 100 a 120 animais”, completa o diretor de Atenção Primária a Saúde.

Fonte: Clicsc

Utilidade Pública

Águas de Camboriú orienta: saiba como denunciar ligações clandestinas de água em Camboriú

Além disso, toda infração causada propositadamente pelo usuário com o intuito de distorcer o real consumo de água, é irregular e ilegal.

Utilidade Pública

Concessão entre município e Águas de Bombinhas constrói legado para futuro da cidade

Você sabe o que é uma empresa concessionária? Uma concessão acontece quando o governo (municipal, estadual ou federal) transfere a uma empresa privada o direito de realizar e explorar alguma atividade econômica. A Águas de […]

Utilidade Pública

Grupo Koch está com 200 vagas de emprego abertas para a nova loja de Porto Belo

Todo o processo irá ocorrer dentro das medidas de segurança sanitária, com aferição de temperatura dos candidatos e disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos. É obrigatório o uso de máscara.

Utilidade Pública

Prefeitura de São José e Cocreation Lab estão com inscrições abertas para pré-incubadora na cidade

Empreendedores interessados em colocar as ideias no papel podem se inscrever entre os dias 4 de maio e 6 de junho pelo site http://bit.ly/cocreationlab_saojose2021.

Utilidade Pública

Águas de Penha investe em soluções para reduzir índices de perdas

Mesmo com investimentos constantes na distribuição e oferta de água na cidade, a concessionária alerta para a necessidade do consumo consciente

Mais notícias

coronavirus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]