keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Rede de água passa por ampliação em bairro de Penha

A mudança vai atender cerca de 400 famílias com a instalação de mais 550 metros de rede de distribuição de água no bairro São Cristóvão.

X

A Águas de Penha iniciou a instalação de mais 550 metros de rede de distribuição de água no bairro São Cristóvão para atender cerca de 400 famílias. A obra tem como finalidade reforçar a distribuição de água tratada na região e atende a uma demanda da Câmara de Vereadores para melhorar a qualidade dos serviços prestados ao bairro e estender o abastecimento. A nova rede vai interligar o bairro ao sistema principal de abastecimento de Penha, sem dispensar o uso da produção própria que existe nesta região da cidade. “As obras vão permitir elevar o índice de cobertura de distribuição de água tratada. É mais um passo em direção à meta de universalização do atendimento”, destaca Gabriel Buim, diretor executivo da concessionária.

O projeto é parte do planejamento da concessionária para universalizar o atendimento de água potável em Penha. Para minimizar os impactos de intervenção na rede de abastecimento, a Águas de Penha utilizará uma valetadeira – equipamento de precisão que reduz os transtornos causados pela obra, causando menos alterações no cotidiano das pessoas.

Gabriel Buim explica que a valetadeira é um dos equipamentos de maior precisão disponível no mercado, sem contar que é bastante versátil. “A maior vantagem é fazer escavações menores, mas com a mesma eficiência”, destaca. A produtividade da máquina é superior a de uma retroescavadeira tradicional, chegando a triplicar a produção nos canteiros de obras e diminuindo o tempo de execução.

Como solicitar a ligação?

Para solicitar a ligação da moradia na rede, basta entrar em contato pelos canais de atendimento da Águas de Penha, através dos seguintes telefones: 0800 595 4444 (para ligações de telefone fixo), 4063-9268 (para ligações de celular) e 99234-1414 no aplicativo Whatssap. É possível também baixar o aplicativo AguasAPP, disponível gratuitamente nas plataformas para download.

Fonte: Clicsc

Utilidade Pública

Águas de Penha oferece treinamentos constantes aos colaboradores

Além de oferecer uma nova oportunidade, a Academia Aegea possui uma plataforma online com diversos cursos

Utilidade Pública

Viu um vazamento de água na rua? Avise a Águas de Camboriú

Se verificar algum vazamento na sua rua ou em outro local da cidade, avise as equipes da concessionária

Utilidade Pública

Saneamento Básico: qualidade de vida e preservação do meio ambiente

Saneamento básico no Brasil é compreendido por quatro serviços

Utilidade Pública

Águas de Camboriú recomenda: aproveite a baixa temporada para fazer a faxina geral do imóvel

Águas de Penha recomenda a moradores e proprietários dos imóveis que aproveitem esta época do ano para fazer aquela limpeza completa na residência

Utilidade Pública

Concessão entre município e Águas de Bombinhas constrói legado para futuro da cidade

Águas de Bombinhas é uma concessionária que atua no município e possui contrato vigente de 35 anos

Mais notícias

Segurança

Caso Lázaro mobiliza 200 policiais, três helicópteros, cães e drones; ‘Serial Killer’ segue foragido

Entenda porque é tão difícil prende o homem mais caçado do Brasil nesses últimos dias

Geral

Ave da espécie carcará recebe enxerto de penas em SC e volta a voar

Animal foi encontrado no início do mês de fevereiro com as penas das asas cortadas e foi entregue no 2°Batalhão de Polícia Militar, em Chapecó