keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

São José capacita profissionais da Secretaria de Assistência Social

A capacitação será promovida de forma permanente, para a atualização constante dos profissionais da Assistência Social do Município.

X
Foto: Prefeitura de São José

A Secretaria de Assistência Social promoveu uma capacitação permanente para promover a integração dos serviços socioassistenciais e o funcionamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) para o atendimento dos cidadãos. O evento, que aconteceu na última sexta (16), foi realizado com um pequeno grupo, no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) de São José, respeitando as normas sanitárias contra a Covid-19.

O secretário de Assistência Social, Lédio Coelho, lembrou a importância do atendimento à população nos serviços de Assistência Social do Município. “Temos desafios diários e, se trabalharmos juntos, sendo uma equipe unida, sendo uma luz para as pessoas que procuram os serviços, seremos assistência social”, ressaltou Lédio.

A capacitação foi conduzida pela assistente social Luciana Pereira da Silva, que abordou a história da Política de Assistência Social em São José – PMAS. Entre os temas destacados, estiveram os instrumentos legais da PMAS, a apresentação dos serviços do SUAS e o processo de educação permanente aos profissionais presentes.

Participaram da capacitação um pequeno grupo de profissionais dos serviços de atendimento à população, como os CRAS, CREAS, Centro POP e o Departamento de Benefícios Socioassistenciais, reforçando a atenção aos josefenses que procuram os serviços durante o período da pandemia de Covid-19. A capacitação será promovida de forma permanente, para a atualização constante dos profissionais da Assistência Social do Município.

Fonte: Clicsc

Utilidade Pública

Água tratada beneficia turismo gastronômico em Bombinhas

Águas de Bombinhas sempre orienta para que os estabelecimentos comerciais mantenham em dia a limpeza das caixas d´água

Utilidade Pública

Rede de Esgoto traz benefícios à saúde e à qualidade de vida

Com foco no aprimoramento dos serviços diretamente relacionados à saúde e à qualidade de vida dos cidadãos, a Águas de Penha trabalhar para implantar o sistema de coleta e tratamento de esgoto do município

Utilidade Pública

Águas de Camboriú garante padrões de potabilidade na distribuição de água para a população

Embora tenhamos muita água em mares, oceanos, rios e geleiras, apenas 0,27% da água está disponível para consumo humano

Utilidade Pública

Selo Empresa Amiga da Juventude é aprovado na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

O selo tem a finalidade de incentivar empresas instaladas na cidade a proporcionarem condições de acessibilidade ao primeiro emprego aos jovens matriculados na rede pública de ensino de Balneário Camboriú.

Utilidade Pública

Água tratada traz benefícios para a população de Penha

A água tratada é um produto importante e essencial para a vida humana

Mais notícias

Geral

Prefeito de São Paulo Bruno Covas morre vítima de câncer

Covas já estava licenciado do cargo desde o início de maio, quando houve piora do quadro. Nunes assumiu como prefeito em exercício em 3 de maio.

coronavirus

SC tem três regiões em nível grave e 13 em situação gravíssima, aponta Matriz de Risco do coronavírus

A única região avaliada com risco máximo em todos os quesitos foi a do Alto Vale do Rio do Peixe.