keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Tratamento de esgoto traz benefícios à população

Materiais como plásticos, panos, pedaços de madeira, entulho de construção e óleo de cozinha não devem ser descartados na rede coletora

X

O serviço de coleta e tratamento de esgoto traz benefícios à população. Contribui para melhorar a qualidade de vida dos moradores, pois afasta o risco de doenças de veiculação hídrica, e protege o meio ambiente. As redes coletoras de esgoto estão dimensionadas para conduzir às estações de tratamento apenas o esgoto doméstico resultante do uso dos banheiros, tanques e pias de cozinha.

Materiais como plásticos, panos, pedaços de madeira, entulho de construção e óleo de cozinha não devem ser descartados na rede coletora. Quando são, causam entupimentos e rompimentos de rede, provocando o retorno do esgoto para dentro dos imóveis ou extravasamentos nas ruas e nos poços de inspeção (local onde é feita a manutenção e limpeza das redes).

A águas de Penha  lembra que em cidades onde existe o sistema de tratamento de esgoto, um mau exemplo do uso da rede coletora ocorre com o óleo de cozinha. Junto com outros materiais como panos, plásticos e cabelos, formam uma crosta que entope a tubulação. Por isso, o óleo deve ser separado e pode ser destinado para instituições ou pessoas que o utilize como matéria prima para fazer sabão e detergente. Os cabelos também não devem ser jogados em ralos, pias e vasos sanitários. E a orientação é para que cada imóvel tenha sua caixa de gordura e que os responsáveis façam manutenção e limpeza periódicas para evitar transtornos.

Utilidade Pública

Água tratada beneficia turismo gastronômico em Bombinhas

Águas de Bombinhas sempre orienta para que os estabelecimentos comerciais mantenham em dia a limpeza das caixas d´água

Utilidade Pública

Rede de Esgoto traz benefícios à saúde e à qualidade de vida

Com foco no aprimoramento dos serviços diretamente relacionados à saúde e à qualidade de vida dos cidadãos, a Águas de Penha trabalhar para implantar o sistema de coleta e tratamento de esgoto do município

Utilidade Pública

Águas de Camboriú garante padrões de potabilidade na distribuição de água para a população

Embora tenhamos muita água em mares, oceanos, rios e geleiras, apenas 0,27% da água está disponível para consumo humano

Utilidade Pública

Selo Empresa Amiga da Juventude é aprovado na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

O selo tem a finalidade de incentivar empresas instaladas na cidade a proporcionarem condições de acessibilidade ao primeiro emprego aos jovens matriculados na rede pública de ensino de Balneário Camboriú.

Utilidade Pública

Água tratada traz benefícios para a população de Penha

A água tratada é um produto importante e essencial para a vida humana

Mais notícias

Geral

Prefeito de São Paulo Bruno Covas morre vítima de câncer

Covas já estava licenciado do cargo desde o início de maio, quando houve piora do quadro. Nunes assumiu como prefeito em exercício em 3 de maio.

coronavirus

SC tem três regiões em nível grave e 13 em situação gravíssima, aponta Matriz de Risco do coronavírus

A única região avaliada com risco máximo em todos os quesitos foi a do Alto Vale do Rio do Peixe.