keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Bombas de combustível são fiscalizadas pelo Imetro em SC

A operação está em andamento até 15 de março

X
Foto: Divulgação / Imetro
Siga-nos no google-news

O Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina (Imetro) iniciou uma operação voltada para a Semana do Consumidor, com foco na fiscalização das bombas medidoras de combustível em todo o estado. O objetivo é assegurar que os consumidores recebam a quantidade correta de combustível e que as bombas estejam operando dentro dos requisitos de segurança. A operação, realizada em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), está em andamento até 15 de março, Dia do Consumidor.

Durante a última semana, a fiscalização foi realizada em postos de Joinville e Jaraguá do Sul, no Norte do Estado. Foram fiscalizados 8 postos, resultando na reprovação de 5 bombas devido a pequenas irregularidades. Uma bomba foi interditada por apresentar vazamento interno, enquanto outra foi interditada por erro de vazão, o que poderia causar danos ao consumidor, estimados em 120 ml.

O estabelecimento responsável pela bomba interditada por causar prejuízo ao consumidor foi autuado. O empresário tem um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa às autoridades competentes.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Utilidade Pública

Balneário Camboriú lidera ranking de cidade com mais endereços registrados em SC

A falta de numeração nos endereços pode representar desafios significativos para a eficiência dos serviços públicos

Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Mais notícias

Famosos

Top model catarinense estrela capa da revista americana “V”

O Brasil é destaque na capa da publicação norte-americana V, uma das mais aclamadas do mercado da moda, com a modelo natural de Aurora (SC) Maria Klaumann ao lado da consagrada Isabeli Fontana

Eventos

Ambiente ‘Terroir’ traz a viticultura para a CASACOR SC, em Itapema

Quem assina o espaço é a estreante Agnes Paola Picolotto; mostra de decoração segue aberta para visitação até 11 de agosto