keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Caixa padrão: Águas de Bombinhas utiliza equipamento para a segurança do consumo

Desta forma, é imprescindível que o equipamento esteja abrigado de forma correta para evitar eventuais danos

X

Com o objetivo de facilitar o acesso ao cavalete para leitura do consumo e proteger o hidrômetro, imóveis que têm acesso à água tratada precisam instalar a caixa padrão. O hidrômetro é responsável por realizar a medição do consumo de água dos imóveis, possibilitando ainda o controle do uso.

Desta forma, é imprescindível que o equipamento esteja abrigado de forma correta para evitar eventuais danos. Por isso, é obrigatório a construção da caixa padrão para instalação do hidrômetro, quando houver a solicitação de uma nova ligação de água ou reativação. Conforme Guilherme Passos, gestor comercial da Águas de Bombinhas, a caixa padrão possui tecnologia mais avançada e utiliza materiais mais resistentes e menos sujeitos à deterioração na instalação do cavalete e do hidrômetro.

De acordo com as normas vigentes, o consumidor precisa ter uma caixa plástica padronizada instalada de forma embutida no muro da residência ou em uma mureta, nos casos em que a casa não é murada. O modelo é  composto por uma caixa em policarbonato, onde o hidrômetro é instalado com conexões em PVC, especialmente desenvolvido para este fim.

A instalação da caixa-padrão traz uma série de benefícios, entre elas, a proteção do hidrômetro e a garantia da medição no momento da leitura do consumo, já que a partir deste sistema não é preciso entrar na propriedade para ter acesso ao relógio. “Ela também proporciona outros benefícios, como a uniformização do sistema, proteção contra vandalismo, furto do hidrômetro e facilidade de manutenção e de leitura pelos funcionários da empresa, garantindo a leitura justa do consumo mensal”, reforça Guilherme.

Para saber mais informações sobre a instalação da caixa padrão nos imóveis, basta entrar em contato com a Águas de Bombinhas pelo canais de atendimento da concessionária: 0800 595 4444 ou pelo WhatsApp 99234-1414.

Turismo, Utilidade Pública

Porto Belo recebe projeto do Molhe do Rio Perequê da Associação das Construtoras e Incorporadoras da cidade

Além do molhe de 380 metros, a área será contemplada com uma área de lazer e espaço para atracar embarcações, além de contribuir consideravelmente para a qualidade da água da Praia do Perequê

Utilidade Pública

Água tratada beneficia turismo gastronômico em Bombinhas

Águas de Bombinhas sempre orienta para que os estabelecimentos comerciais mantenham em dia a limpeza das caixas d´água

Utilidade Pública

Rede de Esgoto traz benefícios à saúde e à qualidade de vida

Com foco no aprimoramento dos serviços diretamente relacionados à saúde e à qualidade de vida dos cidadãos, a Águas de Penha trabalhar para implantar o sistema de coleta e tratamento de esgoto do município

Utilidade Pública

Águas de Camboriú garante padrões de potabilidade na distribuição de água para a população

Embora tenhamos muita água em mares, oceanos, rios e geleiras, apenas 0,27% da água está disponível para consumo humano

Utilidade Pública

Selo Empresa Amiga da Juventude é aprovado na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

O selo tem a finalidade de incentivar empresas instaladas na cidade a proporcionarem condições de acessibilidade ao primeiro emprego aos jovens matriculados na rede pública de ensino de Balneário Camboriú.

Mais notícias

Segurança

Polícia recupera R$15 mil em mercadorias furtadas de hospedagem

A ação policial foi das Delegacias da Comarca de Ituporanga e do município de Vidal Ramos

Segurança

Modelo diz que “brincadeira de mau gosto” causou morte de MC Kevin

Modelo postou informações nos stories e depois apagou relato